O empate contra o Grêmio , no Mineirão, em Belo Horizonte, fez o Cruzeiro diminuir as suas chances de classificação à próxima Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (27), as equipes ficaram no 1 a 1, pela 35ª rodada da Série A. De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 27% de chances de jogar a Libertadores em 2025. Antes do confronto com o Tricolor Gaúcho, esse índice era de 33,1%. O “tropeço” do time de Fernando Diniz contra o Grêmio foi positivo para Bahia e Corinthians, principais concorrentes do Cruzeiro na briga pela Libertadores, conforme mostram os dados da UFMG.
Antes do embate entre cruzeirenses e gremistas, equipe de Ramón Díaz tinha pouco mais de 32% de chances; agora, a probabilidade é de 36,8%. O Esquadrão de Aço, por sua vez, tinha menos de 30% e já soma 32,8% de chance de disputar o torneio continental na próxima temporada. Com o empate, o Cruzeiro perdeu mais uma oportunidade de se distanciar dos rivais na tabela e de ficar mais tranquilo de olho na vaga para a Libertadores. O time celeste ocupa a sétima posição, com 48 pontos e um a mais em relação a Bahia e Corinthians, oitavo e nono colocados. O Atlético fecha a primeira página, em 10º lugar, com 44 pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro Sem muito tempo para lamentar o amargo resultado, o Cruzeiro se prepara para visitar o Red Bull Bragantino. O reencontro com o técnico Fernando Seabra será no domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro