logo

18/11/2024 03:40

MAIS UM DESFALQUE? Cássio pode não jogar contra o Corinthians antes da decisão da Sul-Americana!

MAIS UM DESFALQUE? Cássio pode não jogar contra o Corinthians antes da decisão da Sul-Americana!

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, na NeoQuímica Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Cássio estará com a delegação em São Paulo, mas o reencontro com o ex-clube, em campo, ainda é uma incógnita. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Sem dupla titular, Cruzeiro tem desafio em "escala" antes de final Novo recorde brasileiro na Libertadores? Entenda o papel do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025 Isso porque o time mineiro decidirá a Copa Sul-Americana, contra o Racing, três dias depois do jogo contra o Corinthians. A delegação cruzeirense embarcará completa para São Paulo, na terça-feira, e viajará ao Paraguai logo após a partida do Brasileirão. O Cruzeiro viveu uma situação parecida antes da semifinal da Sul-Americana, quando jogou com o Athletico-PR e embarcou direto para a Argentina, onde enfrentou o Lanús. Naquela ocasião, Cássio sequer foi a Curitiba, e Diniz mandou a campo um time praticamente todo reserva, com Anderson sendo o goleiro. Mas, diante do Corinthians, há alguns fatores analisados antes da definição exata de quem entrará em campo. Um deles é a preocupação com o período de “inatividade” dos jogadores até a finalíssima do dia 23. Como há a pausa na Data Fifa, quem não entrar em campo em São Paulo ficará sem jogar por 13 dias até pisar no gramado do estádio Nueva Olla. Em contrapartida, fica o receio quanto à possibilidade de lesão que tiraria algum jogador da finalíssima. Cássio, por exemplo, sentiu incômodos musculares ao longo do mês de outubro e, até por isso, não viajou para pegar o Athletico antes do duelo com o Lanús. Neste momento, a situação física do goleiro está estabilizada. Um jogador que se encaixa nesses dois aspectos que geram dúvida para o duelo com o Corinthians é Walace. O volante, titular com Diniz, ficou fora contra o Criciúma por causa da possibilidade de lesão muscular. Se não jogar em São Paulo, chegará à final com 16 dias de inatividade em jogos. De toda forma, é certo que o setor ofensivo do Cruzeiro será completamente alterado, já que Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge cumprem suspensão. Lautaro Díaz, que recentemente fez trabalho de equilíbrio muscular, voltará à titularidade depois de 45 dias.

Cássio em Corinthians x Atlético-MG — Foto: Marcos Ribolli
Cássio em Corinthians x Atlético-MG — Foto: Marcos Ribolli

História de Cássio e chegada ao Cruzeiro Cássio foi contratado pelo Corinthians no fim de 2011, quase como um desconhecido, depois de ter sido revelado pelo Grêmio e passado pelo PSV, da Holanda. Ele assumiu a vaga de titular, antes ocupada por Julio Cesar, para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2012, contra o Emelec, no Equador. Desde então, se transformou em um dos maiores nomes da história do Corinthians. Foram 712 jogos, número que o coloca como o segundo com mais partidas com a camisa alvinegra, atrás apenas do ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 806. Neste período, o goleiro fez parte de uma das eras mais vitoriosas do Corinthians, culminando com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além deles, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Também chegou à Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018. Nas semanas que antecederam à saída do Corinthians, Cássio vinha dando sinais de esgotamento. Depois de cometer algumas falhas e desabafar publicamente sobre o momento que vinha atravessando, o goleiro foi para a reserva, perdendo a posição para Carlos Miguel. Com a venda da SAF do Cruzeiro, de Ronaldo para Pedro Lourenço, a diretoria foi ao mercado em busca de goleiro, tendo Cássio como alvo principal do novo mandatário. Perto do final do contrato no Corinthians, o jogador acertou com a Raposa até 2027. Titular do time desde o início de julho, quando foi inscrito, Cássio é um dos principais nomes do Cruzeiro no segundo semestre da temporada e tem a possibilidade de conquistar a primeira Sul-Americana da carreira. Ele acumula 23 jogos pelo clube. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Cássio chegou e assumiu a vaga de goleiro titular do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Cássio chegou e assumiu a vaga de goleiro titular do Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF

540 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.