A uma semana da final da Copa Sul-Americana, em Assunção, entre Racing e Cruzeiro, a dupla sertaneja Vitor & Versol, de Araxá, fez uma paródia da música Galopeira em homenagem ao meia cruzeirense Matheus Pereira. A música original, famosa pela interpretação de Chitãozinho & Xororó e composta por Joel Antunes Leme, Mauricio Cardozo Ocampo e Pedro Bento, faz menção a “um baile em Asunción’.
Na paródia da dupla mineira, o refrão de Galopeira foi trocado pelo nome do camisa 10 do Cruzeiro. Vítor & Versol são cruzeirenses e estão de mudança para Goiás, onde darão sequência na carreira. De lá, vão acompanhar a decisão entre Racing e Cruzeiro, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, às 17h do próximo sábado (23/11).
Como curiosidade, o cantor Vítor tem Douglas como nome de batismo em homenagem ao ex-volante Douglas, ídolo do Cruzeiro nas décadas de 1980 e 1990.
Leia, a seguir, a letra original de Galopeira:
Foi num baile em Asunción Capital do Paraguai Onde eu vi as paraguaias Sorridentes a bailar E ao som de suas guitarras Quatro guapos a cantar Galopeira, galopeira Eu também entrei a dançar Foi num baile em Assunción Capital do Paraguai Onde eu vi as paraguaias Sorridentes a bailar E ao som de suas guitarras Quatro guapos a cantar Galopeira, galopeira Eu também entrei a dançar Galopeira, nunca mais te esquecerei Galopeira, pra matar minha saudade Pra minha felicidade, Paraguai, eu voltarei Pra minha felicidade, Paraguai, eu voltarei Galopeira, nunca mais te esquecerei Galopeira, pra matar minha saudade Pra minha felicidade Paraguai, eu voltarei Pra minha felicidade Paraguai, eu voltarei