Após Rodolfo Landim dar declarações polêmicas em relação a Copa do Mundo Feminina de 2027 , Jonas Urias, técnico do Cruzerio, criticou a atitude do presidente do Flamengo. O treinador das Cabulosas reforçou que o futebol feminino só cresce. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Jogadoras do Cruzeiro são convocadas para Seleção Brasileira Cruzeiro goleia o Nacional por 11 a 0 e pega o América-MG na final do Campeonato Mineiro Feminino Jonas Urias participou recentemente do workshop de experts da Fifa. O treinador celeste faz parte do grupo de especialistas do Women’s Football Development Programmes, o programa de desenvolvimento de Futebol Feminino da federação. Ele também afirmou que quem tem a mesma ideia de que Landim parou no tempo. - Essas pessoas que ainda pensam dessa maneira, estão pensando contra a tendência da Fifa. Você está nadando na contramão do que a Fifa está determinada a cumprir, então daqui pouco pare e pense quem vai estar para trás. Se vai ser a tendência mundial do futebol ou se vão ser as mentalidades dessas pessoas. "Então, reforço. Quem não captar essa mensagem e remar na mesma ideia, em pouco tempo vai ser, provavelmente, vai perceber que você está obsoleto, que você parou no tempo." Antes de vir para o Cruzeiro , Jonas Urias trabalhou nas bases da Seleção Brasileira feminina e no profissional do Sport. O treinador chegou ao clube celeste em 2023, durante o Campeonato Mineiro, no qual as Cabulosas foram campeãs em cima do Atlético-MG. Recentemente, o clube anunciou a renovação do contrato do técnico até final de 2026.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/K/c/yF3tABQQmxnixQgIm3Ag/53976304730-fded36ea52-o.jpg)
O que disse Landim? Em entrevista cedida ao jornal O Globo, Rodolfo Landim, fez duras criticas ao novo calendário que a CBF quer adotar. Uma das falas do dirigente foi sobre a Copa do Mundo de 2027. Em trecho da entrevista, o presidente do Flamengo comentou: - A Fifa está crescendo o futebol feminino, criando uma data Fifa. E vai querer empurrar esse troço. Sendo data Fifa, pode criar regra para não ter jogo porque vai querer envolver direito de TV. E aqui no Brasil, vai afetar (o calendário) porque vai precisar dos estádios (na Copa do Mundo de 2027). Já falei com o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF): "Você vai pegar o Maracanã para um jogo da China contra o Egito feminino? Vai dar 2 mil pessoas. Bota no estádio do América, em qualquer estádio do Rio de Janeiro. Bota no estádio do Bangu, pô. Porque não vai dar mais que 2 mil pessoas nesse troço, caramba. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv'