O Fluminense não tem o interesse em vender Arias para o Cruzeiro. Apesar das especulações criadas após o colombiano ser citado por Alexandre Mattos, CEO do clube mineiro, neste momento , não existe qualquer negociação em curso. A diretoria tricolor também mantém o posicionamento de não abrir negociações com clubes do futebol brasileiro. No último domingo, após a notícia do ge que Gabigol está acertado com o Cruzeiro, Alexandre Mattos se pronunciou sobre as movimentações do time no mercado. Em uma das declarações, o CEO do clube citou o nome de Arias, ao afirmar que "fica satisfeito em acompanhar via imprensa grandes nomes serem relacionados ao clube". - Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros. Nas últimas semanas, o ge noticiou que o Cruzeiro monitora a situação de Arias, que já trabalhou com Fernando Diniz. Apesar de ter o nome vinculado como alvo do Cruzeiro, internamente, o Fluminense , pelo menos neste momento, vê como chance zero a saída do jogador para outro clube do Brasil. O empresário do jogador, Gianfranco Petruzzielo, de forma pública, também negou qualquer movimentação neste sentido. Arias tem contrato com o Flu até agosto de 2026.
Sonho de jogar na Europa Durante a data Fifa de setembro, o Fluminense recusou proposta de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões) do Galatasaray. Arias e o staff dele ficaram insatisfeitos com a situação, alegando que havia um acordo com o clube para considerar as ofertas acima dos 10 milhões de euros. O Fluminense , por outro lado, alegou ter cumprido o estabelecido, uma vez que chegou a negociar com os turcos, mas sem desfecho positivo pelos valores e o desejo de manter o jogador. Posteriormente, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense , disse que no final do ano cumprirá o desejo de Arias em ser negociado, mas sob condições. Uma delas é que a transferência seja para o exterior. Neste momento, porém, não existe nenhuma negociação em curso com o Fluminense para a saída de Arias para a Europa. Artilheiro do Fluminense no ano com 13 gols, Arias foi convocado para defender a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele é aguardado pelo clube para a partida do dia 22 de novembro contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. ??? Leia mais notícias do Fluminense Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/n/Y/MfZzu5Q0OuWdscKbCi4g/dur-6445.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Y/q/RUNFfAR2aoT9MrEnC8JA/50.jpg)