Satisfeito com o desempenho coletivo na vitória sobre o Criciúma , pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz deixou disputas em aberto no Cruzeiro para a final da Copa Sul-Americana. No dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), o time celeste decidirá o título contra o Racing, em Assunção, no Paraguai. De acordo com o treinador do Cruzeiro, vários jogadores brigam por uma vaga entre os titulares antes da final com os argentinos. No meio-campo, Lucas Silva e Walace são concorrentes, enquanto, no ataque, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Lautaro Díaz disputam duas posições. “Não é uma questão do meio-campo. Todo mundo que está no elenco tem chance de jogar a final. Não é questão do Lucas Silva, do Walace, do Barreal, do Lautaro. O Lautaro acabou de voltar do Departamento Médico, está ganhando o melhor ritmo. A gente tem duas semanas ainda. Todo mundo que está aí tem condição de jogar a final, todos podem iniciar a partida”, destacou.
Elogios a Lucas Silva Após o jogo contra o Criciúma, Diniz rasgou elogios ao desempenho de Lucas Silva , mas também ponderou as boas atuações recentes de Walace. “O Lucas Romero e o Lucas Silva fizeram uma dupla interessante. O jogo fluiu por inúmeros fatores. Se o Walace tivesse jogado, também teria jogado bem, como jogou bem contra o Lanús, na Argentina. Não podemos achar que só uma coisa determinou a equipe a jogar bem”, disse. Segundo Diniz, as características de jogo de Lucas Silva se assemelham com o modelo proposto pelo técnico. No entanto, ainda com duas semanas de preparação para a final, o comandante cruzeirense optou por fazer mistério em uma futura escalação. “Concordo que o Lucas Silva fez um grande jogo. O time estava muito fluido, os jogadores tiveram mais entendimento das coisas, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também nos favorece, porque a torcida apoiou o time e merecíamos ter feito até mais gols. O time fluiu, com muita troca de passes, muita aproximação, soube variar o jogo”, completou Diniz. “Conheço o Lucas [Silva] há muito tempo. Jogamos contra várias vezes, é um jogador que eu admiro e que eu gosto. Ele tem as características do que eu penso sobre futebol. É inteligente, você fala uma vez e pronto, não precisa falar a segunda. Ele é diferenciado, identificado com a torcida. Fiquei contente de ver a torcida ver uma prata da casa jogar bem com a camisa do Cruzeiro”, encerrou.
Preparação do Cruzeiro Antes de encarar o Racing, o Cruzeiro ainda entrará em campo pelo Brasileirão. Na quarta-feira (20), às 11h (de Brasília), os comandados de Fernando Diniz vão enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada. Como terá que chegar ao Paraguai no mesmo dia do duelo com o Corinthians, o Cruzeiro deve ir a campo na capital paulista com a equipe reserva.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!