O atacante Kaio Jorge tem sido a grande referência ofensiva do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Diniz. O camisa 9 voltou a balançar as redes com a camisa celeste e ajudou a equipe a encerrar o jejum de sete partidas, com a vitória por 2 a 1 em cima do Criciúma, nesse sábado, no Mineirão, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge chegou ao sexto gol pelo Cruzeiro, sendo que três foram marcados nos últimos quatro jogos. “Muito feliz pela vitória, pelo gol, pela atuação da equipe. Venho fazendo bons jogos, trabalhando meu mental para estar bem focado nas partidas. Contra o Flamengo, tive um lancezinho ali, não peguei bem na bola, mas joguei bem. Novamente, demonstrei dentro de campo com muita vontade. A vitória nos dará confiança para o resto da nossa jornada até à Sul-Americana”, garantiu o camisa 9.
Momento artilheiro Desde que chegou ao Cruzeiro, Kaio Jorge fez 22 jogos. O atacante vive sua melhor fase artilheira com o uniforme estrelado junto de Fernando Diniz, treinador com quem o jogador já havia trabalhado em 2021, no Santos. Vitória muito importante para nos dar confiança, a gente estava precisando disso. Estávamos jogando bem, mas a vitória não estava vindo. Fomos coroados com uma bela partida e os três pontos. “Todo gol para mim é decisivo, levo com extrema importância. Marcar com essa camisa (do Cruzeiro) para mim é muito importante, me sinto honrado. Vamos continuar nessa crescente para conseguirmos buscar o título lá", comentou em referência ao duelo com o Racing-ARG, na final da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, em 23 de novembro.
KJ com Seabra e Diniz Com o técnico Fernando Seabra, Kaio Jorge fez 14 jogos e só marcou dois gols pelo Cruzeiro e deu uma assistência. Com Diniz, o atacante dobrou a estatística e também ajudou seus companheiros com uma assistência. Dono do gol no time de Fernando Diniz, Kaio Jorge não enfrentará o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A partida contra o Timão está marcada para o dia 20 de novembro (quarta-feira), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Para Kaio Jorge, ficar fora dessa partida não o deixará sem ritmo até a grande final da Copa Sul-Americana. “Vai ser para recuperar (essa pausa sem jogar) Vou trabalhar firme nos treinamentos, finalização, parte física e estarei 100% para a final (da Sul-Americana)”, garantiu, falando do desempenho cruzeirense nos últimos jogos. “Creio que tivemos outras partidas que jogamos bem, tivemos inúmeras chances de fazer o gol. Hoje não conseguimos fazer todos, mas o mais importante foi a vitória e o gol saiu em um momento importante da partida”, concluiu.
Diniz no Cruzeiro O técnico Fernando Diniz completou nove jogos no comando do Cruzeiro contra o Criciúma. Agora, o treinador soma duas vitórias, quatro empates e três derrotas. São sete gols marcados e nove sofridos. Além de Kaio Jorge, com seis gols, Gabriel Veron (2) e Zé Ivaldo já balançaram as redes desde que o treinador assumiu o comando da equipe azul. Números de Kaio Jorge no Cruzeiro Partidas: 22 jogos Gols: 6 Assistências: 2