O Cruzeiro apresentou um bom futebol e venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite deste sábado (9), no Mineirão, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a Raposa voltou a vencer após sete jogos na competição. Por outro lado, o Tigre chega a quatro jogos sem vitórias no campeonato. Os gols dos donos da casa foram marcados por Kaio Jorge e Gabriel Veron. Já Allano descontou para os visitantes. Dessa forma, com o resultado, o Cruzeiro somou mais três pontos e chegou a 47 pontos. Assim, a equipe subiu para a 7° colocação na tabela. Por outro lado, o Criciúma não pontuou. O Tigre permanece na 15° colocação com 37 pontos.
O Cruzeiro começou a partida pressionando o Criciúma. Com boa movimentação na parte ofensiva, conseguiu abrir o placar aos 8 minutos. Matheus Pereira fez cruzamento na medida pela direita e achou Kaio Jorge na pequena área, que acreditou na jogada e conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede. A Raposa seguiu melhor por mais alguns minutos, mas depois o Tigre achou alguns espaços, principalmente com a marcação alta, forçando o erro na saída de bola dos donos da casa. No entanto, não conseguiu ser efetivo no ataque nas poucas oportunidades que teve.

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro cresceu de novo na partida e fez o goleiro Alisson trabalhar, mas, em dois lances ele contou com a sorte. A Raposa colocou duas bolas na trave em dois minutos: aos 40 e 42 com Gabriel Veron e Kaio Jorge, respectivamente.
