Adversário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o Racing vive o seu melhor momento na temporada. Nessa quarta-feira (7), o time de Gustavo Costas jogou bem e venceu o Barracas Central, por 2 a 0, no Guilhermo Laza, em Buenos Aires, e se aproximou dos líderes do Campeonato Argentino. Com gols do volante Agustín Almendra e do atacante Adrián Martínez, o Racing chegou aos 34 pontos na 21ª rodada e assumiu a terceira posição na liga nacional. O Vélez Sarsfield lidera o Campeonato Argentino, com os mesmos 39 pontos do vice-líder River Plate, mas com uma vitória a mais: 11 a 10.
Destaque na semifinal da Sul-Americana contra o Corinthians, o meia Juan Fernando Quintero sequer ficou no banco de reservas. De acordo com a imprensa local, o colombiano deve servir à Seleção Colombiana nos próximos dias e foi poupado para controle de carga muscular.
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Racing ainda entrará em campo mais duas vezes pelo Campeonato Argentino. No domingo (10), às 19h30 (de Brasília), a Academia receberá o Independiente Rivadavia, no Cilindro, em Avellaneda. O outro duelo, contra o San Lorenzo, deve ocorrer no dia 20 (quarta-feira), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Já no dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), Racing e Cruzeiro decidirão o título da Copa Sul-Americana, no La Nueva Olla, em Assunção.