Contratado no meio da temporada, Walace ainda tenta emplacar no Cruzeiro e conquistar a confiança da torcida. Nessa quarta-feira (6), o volante foi substituído no intervalo na derrota para o Flamengo, no Independência, em Belo Horizonte, enquanto Lucas Romero se “salvou” em meio ao tropeço no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comentarista Alê Oliveira, da Itatiaia, avaliou que Walace teve uma atuação ruim diante do Rubro-Negro, ao contrário do volante argentino. No intervalo, em busca da vitória, o técnico Fernando Diniz sacou Walace e colocou o meia-atacante Álvaro Barreal. “O Walace não foi bem mais uma vez. Sobre a produção que a gente espera, ainda não aconteceu. Muito lento, com dificuldade de acompanhar, de participar do momento ofensivo. Foi bem substituído”, destacou. Na sequência, Alê Oliveira completou que Barreal e o atacante Lautaro Díaz seriam titulares na formação que considera ideal para o Cruzeiro. Ainda segundo o comentarista da Itatiaia, Romero tem sido um dos poucos destaques da equipe nos últimos compromissos.
“Já falei bastante sobre isso. Para mim, o Barreal e o Lautaro seriam titulares no meu time. O Walace saiu para a entrada do Barreal, que entrou muito bem. O Walace ainda não conseguiu ter o ritmo que precisa para um meio-campista, que é tudo o que o Lucas Romero tem entregado: força, movimentação, raça, desarme. Impressionante”, reforçou. Elogios a Barreal Por fim, o comentarista opinou que Barreal traz perigo aos adversários com o chute de longa distância. Aos 25 minutos do segundo tempo, o camisa 21 finalizou com perigo, Rossi deu rebote, mas Kaio Jorge desperdiçou uma chance clara de gol. Naquele momento, o Flamengo já vencia por 1 a 0. “O Barreal, quando entra, traz uma coisa que o Cruzeiro tem pouco: o chute de fora da área. Inclusive, foi em um chute de fora do Barreal que o Cruzeiro teve a sua melhor chance. No rebote do Rossi, o Kaio Jorge finalizou de forma bem esquisita. Não deu para entender muito o que ele fez”, encerrou.
Cruzeiro tenta reabilitação em casa Sem vencer há sete rodadas e sob a desconfiança da torcida, o Cruzeiro tentará se reabilitar na competição diante do Criciúma. As equipes se enfrentarão no sábado (9), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A.



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo