logo

6/11/2024 05:27

CRUZEIRO ENCONTRA SOLUÇÃO NA ZAGA! Dupla de defensores promete ser a chave para sequência positiva!

CRUZEIRO ENCONTRA SOLUÇÃO NA ZAGA! Dupla de defensores promete ser a chave para sequência positiva!

Pela primeira vez desde que Fernando Diniz chegou, o Cruzeiro passou ileso na defesa. O setor ajudou a garantir a classificação sobre o Lanús, com vitória por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, e busca emendar sequência positiva contra o Flamengo, pelo Brasileiro, às 21h desta quarta. O técnico tem a missão de consolidar uma nova dupla de zaga em meio a decisões na reta final de temporada. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Com 33 gols sofridos em 31 jogos, o Cruzeiro está ao lado do São Paulo como a quinta melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas de Botafogo, Palmeiras, Inter e Fortaleza, todos integrantes da parte alta da tabela. Em boa parte da temporada, a dupla de zaga titular do Cruzeiro foi formada por Zé Ivaldo e João Marcelo.

João Marcelo e Lucas Villalba, titulares do Cruzeiro
Foto por: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No início como técnico do time, Diniz promoveu a entrada de Villalba para atuar ao lado de Zé, com quem já tinha trabalhado no Athletico-PR. A intenção da comissão era manter o que era feito por Seabra pelo menos até a Data Fifa de outubro. Na volta dela, o setor foi mudado. João Marcelo voltou à equipe, mas para jogar com Lucas Villalba. E essa é a dupla, desde então. Jogaram contra Bahia e nos dois confrontos diante do Lanús. Com ambos em campo, a equipe foi vazada apenas diante do Tricolor de Aço - no gol marcado pelo Lanús no duelo de ida, Villalba havia sido substituído.

E é algo que já foi visto em outros momentos da temporada. Antes da atual sequência, os dois haviam começado cinco jogos como titulares da defesa. Nessas partidas, o time levou gols em apenas duas: empate por 2 a 2 com o Vitória (com equipe mista) e triunfo por 3 a 1 sobre o Tombense, na semifinal do Mineiro. O Cruzeiro disputou 17 jogos nesta temporada com Villalba titular e perdeu apenas dois: para Internacional e Fluminense, ambos por 1 a 0. João Marcelo acumula 40 titularidades em 2024, 20 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Os bons números foram importantes para João Marcelo, que chegou à Toca no meio do ano passado, emprestado pelo Porto, mas teve os direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro e assinou contrato até 31 de dezembro de 2028.

É uma trajetória que também é almejada por Lucas Villalba. O zagueiro está emprestado pelo Argentinos Juniors até o final de 2024, com os direitos fixados em 800 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões), e aguarda definição da diretoria sobre permanência. A tendência é que a situação seja concretizada apenas em dezembro. Além de João Marcelo, Villalba e Zé Ivaldo, a zaga do Cruzeiro também tem Jonathan Jesus à disposição. O jovem foi contratado junto ao Ceará, no meio do ano, mas atuou apenas diante de Cuiabá e Athletico-PR, em escalações alternativas. Até o final da temporada, o Cruzeiro disputará oito partidas, sendo sete pelo Brasileirão e a decisão da Conmebol Sul-Americana, contra o Racing. O objetivo é conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores, seja com o título da "Sula" ou via Série A. Jogos com Villalba e João Marcelo titulares: Lanús 0x1 Cruzeiro Cruzeiro 1x1 Lanús (gol levado após saída de Villalba) Cruzeiro 1x1 Bahia Cuiabá 0x0 Cruzeiro Cruzeiro 0x0 Internacional Vitória 2x2 Cruzeiro Botafogo 0x3 Cruzeiro Cruzeiro 3x1 Tombense Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

624 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.