O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), desta quarta-feira, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz tem os titulares à disposição e tende a repetir o time que começou diante do Lanús, na quarta-feira passada, pelo segundo jogo das semifinais da Conmebol Sul-Americana.
Os únicos desfalques estão no ataque. Rafa Silva cumpre suspensão após expulsão nos primeiros segundos da partida contra o Athletico-PR, e Juan Dinenno segue no departamento médico, com previsão de retorno no primeiro semestre de 2025. A expectativa para o confronto é que Lautaro Díaz ganhe mais minutos, após fazer trabalho fortalecimento muscular durante o mês de outubro e entrar no segundo tempo da partida contra o Lanús.
O jogo terá os titulares de volta à ativa no Campeonato Brasileiro, após serem poupados contra o Athletico por conta da decisão na semifinal da Sul-Americana. A provável equipe para esta quarta tem: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/H/q/LZaWKrRWqWjB0QFbCplw/54115831577-6f030901fb-k.jpg)
O Cruzeiro entra em campo com cinco titulares pendurados com dois amarelos: Cássio, Walace, Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Na mesma condição estão Barreal, Kaiki, Ramiro, Vitinho e Zé Ivaldo. O Cruzeiro não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e está na oitava colocação, com 44 pontos, a sete do Internacional, que abre o G-6. Há possibilidade de o grupo que dá vaga na próxima Libertadores se estender até a oitava posição. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv