O jovem atacante Fernando, de 19 anos, está de volta ao Cruzeiro após seu empréstimo à Ferroviária. O jogador já esteve na Toquinha nesta segunda-feira, acompanhado de seu staff, para discutir seu futuro com o clube. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026 e ainda pode ser aproveitado na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Caso não seja integrado ao time principal ou emprestado novamente, poderá ser utilizado pelo técnico Luciano Dias. Fernando fez parte do grupo da Ferroviária que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro, mas teve poucas oportunidades em campo, com apenas 12 partidas e um gol marcado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/u/B/CKEaPfRIOGbyKqwWcwSQ/53532046912-665a54ec0f-k.jpg)
Anteriormente, o atacante havia sido afastado do elenco profissional celeste por um ato de indisciplina. No entanto, teve uma passagem promissora pela equipe júnior, participando de três jogos com Nicolás Larcamón, marcando quatro gols e dando quatro assistências em oito partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu empréstimo à Ferroviária foi uma oportunidade para buscar novas experiências e ter mais tempo em campo. Ainda muito jovem, Fernando tem potencial para se desenvolver e contribuir para o time principal do Cruzeiro no futuro.
Fernando foi artilheiro da equipe júnior em 2023, com papel decisivo nas conquistas do Mineiro e da Copa do Brasil da categoria. Ele pertencia ao Água Santa-SP, mas 50% de seus direitos econômicos foram adquiridos pelo Cruzeiro. Após um episódio de indisciplina, o jogador gravou um vídeo pedindo desculpas, mostrando arrependimento e buscando uma nova chance. Agora, com seu retorno ao clube, espera-se que Fernando possa se focar em seu desenvolvimento e contribuir para as conquistas do Cruzeiro.