Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, o técnico Martín Varini está próximo de acertar com um novo clube. Recentemente, o jovem uruguaio, de 33 apenas, comandou o Athletico-PR, mas foi demitido após uma sequência de maus resultados . De acordo com a imprensa mexicana, Martín Varini deve ser oficializado, nas próximas horas, como o novo treinador do Juárez. Curiosamente, ele chegaria para substituir o brasileiro Maurício Barbieri, ex-Flamengo e Vasco. Com as negociações em estágio avançado, Varini e a diretoria do Juárez já discutem as bases salariais para o fechamento de acordo. O cenário é de muito otimismo entre as partes. Após 15 rodadas, o Juárez é o antepenúltimo colocado do Campeonato Mexicano, na 16ª posição, com apenas 13 pontos. A ideia é que Varini faça sua estreia no Clausura, uma espécie de segundo turno da competição.
Varini no Cruzeiro Quando foi campeão da Série B pelo Cruzeiro, Varini ainda era auxiliar de Paulo Pezzolano, hoje no comando do Real Valladolid, da Espanha. Ocasionalmente, por causa de suspensões de Pezzolano, Varini precisou comandar o Cruzeiro em algumas partidas. Ao todo, foram quatro vitórias em cinco partidas.

Varini era auxiliar de Pezzolano no Cruzeiro Gustavo Aleixo/Cruzeiro Outros clubes de Varini Antes de trabalhar no Brasil, Varini já havia sido treinador do time principal Rentistas e do sub-19 do Defensor, ambos do Uruguai, no seu país. Depois da passagem pelo Cruzeiro, voltou ao Defensor para comandar o elenco profissional. Nesta temporada, o uruguaio ficou apenas três meses à frente do Athletico-PR, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas em 19 jogos. O aproveitamento foi de 54,38%.