Depois de passar pelo Corinthians e garantir vaga para pegar o Cruzeiro na final da Conmebol Sul-Americana, o Racing venceu também no Argentino. Jogando com reservas, a equipe bateu o Instituto e ainda sonha com o título nacional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/t/G/095AjSTlugvtei2A1N3g/racing.jpeg)
O técnico Gustavo Costas poupou todos os jogadores que iniciaram a partida diante do Corinthians, na quinta-feira. Os gols do triunfo por 2 a 0 foram anotados pelos defensores Facundo Mura e Nazareno Colombo.
Com o resultado dentro de casa, o Racing subiu para a 5ª colocação, com 31 pontos, reduzindo para sete a desvantagem em relação ao líder Vélez Sarsfield. Faltando sete rodadas para o final, Gustavo Costas mantém o título na mira - Pedi aos jogadores que não olhassem para a tabela. Eu nem vejo Vélez. Temos que vencer tudo o que resta e depois veremos... Não podemos jogar o campeonato fora. O Racing é grande.
A disputa do Racing pelo título pode ser benéfica ao Cruzeiro, já que o time argentino terá confrontos com Barraca Central, Independiente Rivadavia e San Lorenzo antes da finalíssima da Conmebol Sul-Americana, dia 23.