Alekssander Ricardo Tancredi, de 31 anos, é o único suspeito preso até o momento pela emboscada de integrantes da torcida Mancha Alviverde contra cruzeirenses da Máfia Azul, que ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), no dia 27 de outubro. Ele foi indiciado por participar da ação e é responsabilizado pelos crimes de homicídio, lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa.
Alekssander passou por audiência de custódia, nesse fim de semana, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, onde o juiz Fabrizio Sena Fusari decidiu manter sua prisão pelo período de 30 dias, apesar do pedido do advogado de defesa, Gilberto Quintanilha, para que ele fosse solto. Além de Alekssander, mais sete palmeirenses tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça e ainda são procurados pela polícia.
A emboscada deixou José Victor Miranda morto e outros cruzeirenses gravemente feridos. A mãe de José Victor Miranda afirmou não querer vingança, mas sim justiça. Enquanto a defesa de Alekssander Ricardo Tancredi alega que o pedido de prisão contra ele foi “precoce e injusto”, destacando que até agora não teve acesso ao inquérito e ao resultado das diligências, criticando que a imprensa possui mais informações que a própria defesa.
O presidente da Mancha Alviverde, Jorge Luiz Sampaio Santos, e o vice Felipe Mattos dos Santos também estão entre os procurados pela polícia. A situação continua gerando grande repercussão e polêmica, com diferentes versões sobre o ocorrido.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!