O Cruzeiro se isolou ainda mais como o segundo brasileiro com mais finais sul-americanas. Após 16 anos, volta a disputar uma decisão continental. Dezesseis também é agora o número de decisões sul-americanas do clube. É a primeira vez que o Cruzeiro é finalista da Conmebol Sul-Americana. Nesta quarta-feira, passou pelo Lanús, da Argentina, no estádio La Fortaleza. O São Paulo é o brasileiro com mais finais, com 18 decisões. O Flamengo está em terceiro com 12 decisões. O Cruzeiro tem quatro finais de Conmebol Libertadores. Venceu as edições de 1976 e 19997 e perdeu as de 1977 e a de 2009.
Foram também três finais de Recopa Sul-Americana. Em 1992 e 1993, perdeu nos pênaltis para Colo-Colo e São Paulo, respectivamente. Em 1998, mas com o jogo sendo realizado em 1999, a Raposa venceu o River Plate na decisão. O time também tem uma final da extinta Copa Mercosul, um dos braços para surgimento da Conmebol Sul-Americana. Em 1998, perdeu a decisão para o Palmeiras. São também quatro finais de Supercopa da Libertadores. Venceu as edições de 1991 e 1992 contra River Plate e Racing, respectivamente. Em 1988 e 1996, perdeu as decisões para Racing e Vélez Sarsfield. Também chegou à decisão da também já extinta Copa Máster, que reunia os campeões da Supercopa. Chegou nas finais das duas edições que existiram. Em 1992, perdeu para o Boca Juniors. Três anos depois, venceu o Olimpia na decisão.
O Cruzeiro também foi finalista uma vez da Copa Ouro, competição que tinha todos os campeões de todos os torneios da Conmebol, na época. O clube venceu o torneio de 1995, diante do São Paulo. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/b/K/YoSjsASyuUSqrLnVhFgw/000-36la293-3-.jpg)