O Cruzeiro comemorou a classificação para a final da Sul-Americana após derrotar o Lanús por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza. O destaque do time, Matheus Pereira, celebrou a conquista e mencionou a pressão da torcida em cima do seu desempenho em campo, ressaltando que não se sente o "cara do time" e que é apenas mais um jogador do elenco.
Matheus Pereira é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols, e o "garçom" do time, liderando com 14 assistências. Ele também destacou a filosofia de Fernando Diniz e negou rumores de desavenças no elenco, enfatizando a união do time e o foco no objetivo de conquistar o título.

O jogador, que é torcedor assumido do Cruzeiro, ressaltou a importância do ano para sua vida pessoal e profissional, expressando gratidão por estar disputando a final com seu time do coração, enquanto se prepara para ser pai. O CEO do Cruzeiro chegou a convidar Ronaldo para a final da Sul-Americana, e Fernando Diniz celebrou o primeiro triunfo no comando da equipe, ressaltando a importância da vitória para o time.