A classificação do Cruzeiro à final da Conmebol Sul-Americana deixou em êxtase o vestiário da equipe no estádio La Fortaleza, onde o time bateu o Lanús por 1 a 0.
Teve discurso inflamado do técnico Fernando Diniz e a emoção de Lucas Villalba (assista abaixo).
O zagueiro, que estava no país natal, fez uma chamada de vídeo para o filho, no vestiário, e foi às lágrimas. Antes disso, em campo e direcionado à torcida, comemorou bastante, também emocionado: "Chegar na final era o mais importante, agora vamos buscar mais, gente. O gigante acordou, c@#*" Ainda no gramado, muita comemoração dos jogadores, especialmente Lucas Romero, Lucas Silva e Marlon.
No vestiário, o elenco ovacionou Pedro Lourenço, dono da SAF e que esteve presente com a delegação desde a véspera da partida. Alexandre Mattos e Fernando Diniz também discursaram antes da roda final de oração.
O treinador ressaltou a união dentro do clube. "É do jeito que está aqui, com todo mundo junto. Vamos celebrar, porque essa vitória tem gosto, e a gente sabe o que temos que fazer para ganhar. Dia 23, a final em Assunção, começa agora para nós. Parabéns para todo mundo"