Em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul- Americana, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e garantiu sua vaga na final da competição continental. Kaio Jorge marcou o gol celeste. Em jogo aberto e com chances reais de ambas as equipes, o Cruzeiro saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo, em bobeada da defesa do Lanús-ARG. Já na etapa final, conseguiu administrar o resultado, suportar a pressão e confirmar a vitória. Dessa forma, para além do atacante cruzeirense, a defesa foi crucial para a classificação do Cruzeiro, cortando e interceptando muitos cruzamentos e o goleiro Cássio fazendo grandes defesas.
DESTAQUES: Cássio: decisivo e importante, fazendo grandes defesas, principalmente no primeiro tempo; João Marcelo: o zagueiro celeste foi soberano na bola aérea, cortando e interceptando jogadas promissoras do time adversário; Lucas Romero: apesar de alguns passes errados, o Pero ocupou bem a entrada da área, muito guerreiro e importante ao combate à primeira bola; Matheus Henrique: principalmente no segudo tempo, o volante celeste foi importante para manter a bola e segurar a posse; Kaio Jorge: o herói da classificação, com o gol marcado.

NOTAS: Cássio: 9,0 William: 6,0 João Marcelo: 8,0 Villalba: 7,0 Marlon: 6,5 Lucas Romero: 7,5 Walace: 7,0 Matheus Henrique: 8,0 Matheus Pereira: 6,5 Veron: 6,5 Kaio Jorge: 8,5
SUBSTITUIÇÕES: Zé Ivaldo: s/n Lautaro: s/n Ramiro: s/n Lucas Silva: s/n