Enviado especial a Buenos Aires | O Cruzeiro enfrenta o Lanús no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no estádio da Fortaleza. Para esta partida, o time de Fernando Diniz deve encontrar boas condições de jogo, mas um ambiente hostil nas arquibancadas. Natural de Florencio Varela, município localizado a cerca de 18 quilômetros de Lanús, Lucas Villalba, um dos argentinos do Cruzeiro, sabe muito bem o que a equipe estrelada vai encontrar na casa do adversário. "É um campo bom, que tem sempre grama boa, que está sempre muito bem cuidado. Vamos jogar em um campo que a grama será importante para a nossa ideia de jogo, vai ser bom. Então, temos que focar em nós, como fizemos contra o Libertad, do Paraguai, como fizemos contra o Boca Juniors”, frisou o zagueiro.
Villalba, que chegou ao Cruzeiro nesta temporada, havia feito sua carreira antes apenas no futebol argentino. Ele já vestiu os uniformes do Independiente, Atlético Tucumán, Huracán, Aldosivi e Argentinos Juniors. Sua experiência no futebol argentino o credencia a analisar a estrutura do estádio onde o Cruzeiro enfrentará o Lanús. “Gramado do estádio do Lanús é bom, é um bonito estádio. Temos que busca ganhar e conseguir a classificação”, frisou. Lucas Villalba foi anunciado como reforço do Cruzeiro em fevereiro deste ano. De lá para cá, o jogador atuou 29 vezes com a camisa celeste e ainda não fez gol.
Caldeirão no A Fortaleza Se depender do torcedor do Lanús, o Cruzeiro viverá um clima hostil no estádio da Fortaleza. O palco do duelo que definirá um dos finalistas da competição estará bem cheio, segundo previsões da imprensa Argentina. De acordo com o jornalista Adrian Santagarda, do Magazine Grenate, mídia de notícias sobre o Lanús, o clube Grená deve esgotar todos os ingressos para a partida até o dia do confronto. Santagarda contou à Itatiaia que mais de 35 mil ingressos já foram vendidos até esta terça-feira. E que até quarta, 47.500 devem ser comercializadas, transformando o “A Fortaleza” em um “caldeirão”.
Tradicional periódico argentino, o Diário Popular registra em um pé de página na sua edição desta terça-feira sobre o confronto entre Lanús e Cruzeiro. No jornal, o título da matéria crava que o “Lanús esgotou ingressos para ir à final”. “A cabeça do Lanús está no duelo com o Cruzeiro”, começa o texto do jornal argentino. O Diário Popular afirma que todos os ingressos, tanto os mais caros quanto os mais baratos, foram vendidos.