Craque do Barcelona, Lamine Yamal revelou ter o ex-Cruzeiro Ronaldo Nazário como inspiração. O jovem foi eleito nesta segunda-feira (28) como o melhor jogador sub-21 do mundo durante a premiação da Bola de Ouro. Ao ser comparado com o Fenômeno, o vencedor do ‘Prêmio Kopa’ disse que espera ter “uma carreira igual a dele”.
“Ronaldo era um jogador incrível. Espero ter uma carreira igual a dele”, disse ao receber o Prêmio Kopa. Perguntado se superaria o feito de Ronaldo ao se tornar o mais novo a ganhar a Bola de Ouro, Lamine riu e não respondeu. Os apresentadores relembraram que o jogador tem três anos para ‘bater a meta’. Com 21 anos, Ronaldo recebeu o Ballon D’or pela revista France Football.
Na época, ele brilhava com a camisa da Inter de Milão, da Itália, e ainda não tinha realizado nenhuma das duas lesões gravíssimas no joelho. Na temporada 1997/1998, quando foi premiado, o Fenômeno fez 47 jogos e marcou 34 gols.
Ronaldo Nazário marcou época para gerações que acompanharam o futebol no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira. Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil