logo

27/10/2024 16:57

Mattos critica gestão de Ronaldo e apontamento de falta de ambição no Cruzeiro.

Mattos critica gestão de Ronaldo e apontamento de falta de ambição no Cruzeiro.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos expôs que a mudança de realidade do clube vai muito além do desempenho dentro de campo. Em entrevista coletiva, o dirigente falou sobre a mudança de mentalidade. Para Mattos, que chegou à Raposa já na gestão de Pedro Lourenço, a queda para a Série B em 2019 e os anos em que ficou na segunda divisão fizeram o time mineiro deixar de ter um pensamento de protagonista no cenário nacional. "Quando chegamos ao Cruzeiro, meu primeiro dia, falei com o Pedro Júnior que tinha que mudar o patamar do Cruzeiro. E por isso, tem que cuidar dos pequenos detalhes. Lá dentro da Toca, quando entrei lá, já notei uma diferença. Cadê os troféus, as grandes equipes, os quadros do Cruzeiro jogando contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, não tinha nada lá na Toca", disse. "E respeito demais com quem passou e ajudou o Cruzeiro a sair da Série B. Mas o que tinha lá dentro da Toca era um troféu da Série B. E com todo respeito do mundo, pedi para guardar o troféu. Cadê os troféus de CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil? Esse é o Cruzeiro que a gente quer, mas precisamos de mais tempo", completou.

Para Alexandre Mattos, a montagem do elenco vai justamente na ideologia que a nova diretoria pensa: trazer jogadores com sede de conquistar títulos. "Agora não penso em não cair, penso em ser campeão. O papo foi esse, reto. Vai ficar quem quer ser campeão e fazer do Cruzeiro como a gente deseja." Por fim, o recado do CEO foi direcionado ao torcedor. Para ele, a torcida tem que ter paciência, já que o processo não é de curto prazo. "Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que estava passando a equipe neste momento. Há cinco anos. Não vai ser em cinco meses que vamos transformar o clube. Não falta nenhum tipo de dedicação e amor para mudar clube. Isso é uma exigência minha. Se não for assim, vai sair. Só um dado: 80 pessoas, e a gente respeita todos, saíram do clube." Próximos jogos do Cruzeiro: Lanús (F): 30/10, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Flamengo (C): 06/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão

Créditos da imagem
Créditos da imagem

501 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.