O Cruzeiro utilizou as redes sociais para condenar a briga entre torcidas organizadas do clube e do Palmeiras. A situação ocorreu na madrugada desse domingo, deixando uma pessoa morta e 20 feridos em Mairiporã.
Segundo o polícia, todas as vítimas são cruzeirenses. Os feridos foram encaminhados para dois hospitais de região, 18 para o hospital Anjo Gabriel em Mairiporã, e três para o hospital de Franco da Rocha. O homem que morreu tinha 30 anos de idade, sofreu ferimentos graves e chegou a ser encaminhado para o hospital, mas faleceu ao receber atendimento. Um dos feridos sofreu um ferimento de arma de fogo no abdômen, mas não corre risco de morrer.
Não é a primeira vez na história recente que torcidas organizadas dos dois clubes entram em conflito. Em 2022, integrantes dos dois grupos se enfrentaram na rodovia Fernão Dias, perto do município de Carmópolis de Minas. Os cruzeirenses se dirigiam a Campinas, para jogo contra a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro. Os palmeirenses estavam a caminho de Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG, no mesmo dia, pela Série A.
Nota do Cruzeiro: O Cruzeiro lamenta profundamente mais um episódio de violência entre torcedores, desta vez durante a madrugada, na rodovia Fernão Dias, que culminou com a morte de um cruzeirense e vários feridos. Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero