A expulsão relâmpago na derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR, por 3 a 0, neste sábado (26), na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai pesar no bolso de Rafa Silva. Logo aos três segundos do primeiro tempo, o atacante acertou uma cotovelada no rosto de Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho. Essa foi a expulsão mais rápida da história do Brasileirão. Após o jogo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, classificou a atitude de Rafa Silva como "inadmissível" e anunciou uma "multa severa" ao atacante, mas não entrou em detalhes sobre valores.
"Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado", disse Mattos.
A partida deste sábado (26) marcava o retorno de Rafa Silva aos gramados depois de quatro meses. O atacante sofreu com problemas na coxa e no joelho. Com foco no jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Lanús, na próxima quarta-feira (30), na Argentina, Fernando Diniz poupou todos os titulares, mas Rafa Silva não soube aproveitar a oportunidade. Próximos jogos do Cruzeiro:
Lanús (F): 30/10, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Flamengo (C): 06/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil