A diretoria do Cruzeiro segue com os movimentos no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2025. Depois de abrir negociação pelo volante Christian, do Athletico-PR, o nome que volta ao radar celeste é o do atacante Dudu, do Palmeiras, de 32 anos. Conforme apurou a Itatiaia, as partes voltaram a negociar nos últimos dias na tentativa de um acordo para o ano que vem. Três pessoas diretamente ligadas às tratativas, ouvidas pela reportagem, pontuaram que há muita cautela após a frustrada transferência do jogador à Toca II, em julho. A informação sobre a volta das negociações foi divulgada inicialmente pelo Goal. Dudu não tem recebido oportunidades no Palmeiras. Uma transferência do atleta em 2025 poderia recolocá-lo nos holofotes. Neste momento, há interesse do clube paulista, do Cruzeiro e, principalmente, do jogador. À reportagem, o Cruzeiro afirmou que só se manifestará sobre a próxima janela de transferências depois das competições deste ano.
Palmeiras planeja saída de Dudu para 2025. O Palmeiras tem a intenção de pavimentar a saída de Dudu para a próxima temporada. A diretoria está disposta a ouvir propostas pelo jogador ou abrir conversas para uma rescisão em comum acordo. Apesar de algumas arestas aparadas, internamente há impressão de que houve uma quebra de confiança após o episódio com o próprio Cruzeiro. Em junho de 2024, o atacante recuou no acerto para se transferir à Raposa e decidiu permanecer no clube alviverde.
No dia 15 de junho deste ano, o Cruzeiro chegou a anunciar a contratação do atacante Dudu. O clube fez uma publicação nas redes sociais com uma foto do jogador e a seguinte mensagem: “O bom filho a casa torna”. No dia seguinte, o jogador manifestou o interesse em permanecer no Palmeiras. Ele teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira após o treinamento na Academia de Futebol. Também por pressão de integrantes da maior organizada do Verdão, Mancha Alviverde, o atleta mudou de ideia e decidiu permanecer no clube.
Dudu foi revelado pelo Cruzeiro em 2009. Naquela temporada, o então jovem atacante fez seis jogos pela equipe. A estreia aconteceu contra o Palmeiras, clube em que ele é ídolo, com derrota celeste por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, Dudu fez apenas um jogo pelo Cruzeiro. Com 18 anos, foi emprestado ao Coritiba para a disputa da Série B e ficou na equipe paranaense até o fim do ano.