logo

25/10/2024 04:33

Vital titular no Cruzeiro? Jogador revela conversas com técnico Fernando Diniz

Vital titular no Cruzeiro? Jogador revela conversas com técnico Fernando Diniz

A mudança de técnico no Cruzeiro, que trocou Fernando Seabra por Fernando Diniz, tirou alguns jogadores de cena e jogou holofotes em outros que estavam escondidos na Toca da Raposa II. Um dos jogadores que passou a ganhar mais protagonismo com o novo comandante foi o meia-atacante Mateus Vital. Quase esquecido com Fernando Seabra, acionado na reta final de algumas partidas, Vital jogou em quatro dos cinco jogos desde que Diniz foi contratado. Em um momento de mais oportunidades, Vital revela conversas quase diárias com o novo treinador. “Para alguns foi muito bom, para outros que vinham jogando e agora não estão, obviamente dá uma baixada. Para mim foi muito importante, eu não estava jogando tanto com o Seabra, mas com o Diniz ele tem me passado muita confiança, tenho jogado mais”, disse.

Desde que Fernando Diniz assumiu o comando do Cruzeiro, Mateus Vital saiu do banco em três partidas (Libertad, Bahia e Lanús) e foi titular contra o Vasco. O maior número de oportunidade e de minutos em campo com o atual treinador dão mais confiança para o meia-atacante melhorar sua performance. “No treinamento ele tem conversado comigo, quase que todos os dias. Ele tem participado muito para a minha confiança voltar, eu atuar bem nos jogos. Com certeza a chegada do Diniz me beneficiou muito”, garantiu. De olho em mais oportunidades, Vital sabe que o Cruzeiro precisa melhorar o nível do futebol jogado para voltar a pontuar e, quem sabe, se classificar à final da Copa Sul-Americana.

Diniz no Cruzeiro O técnico Fernando Diniz completou seu primeiro mês no comando do Cruzeiro nessa quarta-feira (23), justamente no dia em que o time celeste empatou em 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O tropeço em casa diante de mais de 57 mil torcedores foi o quinto jogo do treinador sem vitórias. Desde que assumiu o comando do time do Cruzeiro, Fernando Diniz não sabe o que é vencer. Até aqui são quatro empates (Libertad-PAR, Vasco, Bahia e Lanús) e uma derrota (Fluminense). O aproveitamento do treinador à frente da equipe é de apenas 26,7%. O próprio Diniz reconheceu o momento ruim e assumiu a culpa pela sequência sem vitórias. Sob o comando de Diniz, o Cruzeiro marcou quatro gols e sofreu cinco. No geral, o Cruzeiro está há seis jogos sem vencer, já que soma-se ao retrospecto o último jogo de Fernando Seabra como treinador da equipe: o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 22 de setembro, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

570 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.