logo

24/10/2024 11:33

Diretoria do Cruzeiro promete cobrança severa após empate: paciência acabou

Diretoria do Cruzeiro promete cobrança severa após empate: paciência acabou

Maior torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul divulgou uma nota nesta quinta-feira (24) prometendo “cobrança severa”. O posicionamento foi emitido um dia após empate em 1 a 1 com o Lanús-ARG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A organizada direciona as críticas, especialmente, aos jogadores . Em determinado ponto do comunicado, a Máfia Azul fala em falta de garra, motivação, raça e vontade, também com “falta de compromisso”. “Agora a cobrança vai ser severa, porque a paciência acabou. O apoio nunca faltou, mas não aguentamos mais essa falta de respeito com a torcida e com o Cruzeiro”, diz a nota da organizada, publicada nas redes sociais. “Tá na hora de lembrar que aqui é Cruzeiro, e que a história desse time não se apaga. Honrem essa camisa, joguem com alma, porque de mordomia e salário em dia, o torcedor não vive!”, completou a torcida - leia a nota completa ao fim desta reportagem.

O Cruzeiro vive momento ruim na temporada . O time não vence desde 19 de setembro e amarga jejum de seis jogos sem vitórias, com uma derrota e cinco empates. Sequência negativa do Cruzeiro: 22/09 - Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro - Arena Pantanal - 27ª rodada do Campeonato Brasileiro; 26/09 - Cruzeiro 1 x 1 Libertad-PAR - Mineirão - volta das quartas de final da Copa Sul-Americana; 29/09 - Cruzeiro 1 x 1 Vasco da Gama - Mineirão - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro; 03/10 - Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - Maracanã - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro; 18/10 - Cruzeiro 1 x 1 Bahia - Mineirão - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro; 23/10 - Cruzeiro 1 x 1 Lanús-ARG - Mineirão - ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Também houve uma troca de treinador: em 23 de setembro, o técnico Fernando Seabra, no cargo desde 9 de abril, foi demitido, e Fernando Diniz foi anunciado como substituto.

Próximos jogos: Cruzeiro e Lanús vão se enfrentar pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília). O jogo será no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Antes da volta, Cruzeiro e Lanús vão jogar pelos campeonatos nacionais. A Raposa enfrentará o Athletico-PR, no sábado (26), às 18h30, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Ligga Arena, em Curitiba.

Comunicado da Máfia Azul: “O que a torcida do Cruzeiro tem feito não é brincadeira. A gente viaja de norte a sul do país, gasta o que não tem pra acompanhar esse time, pra estar sempre junto. É ônibus, avião, é deixar a família em casa, é largar trabalho, tudo por amor ao Cruzeiro. Enquanto isso, os jogadores, com todas as mordomias, salário alto e pago em dia, não mostram um pingo de vontade em campo. Cadê a raça? Cadê a motivação? O que a gente vê é apatia, falta de compromisso. A real é que o time que tá aí hoje não merece a torcida que tem. A gente se sacrifica, canta, grita, faz festa nas arquibancadas, e o que a gente ganha em troca? Um time sem sangue nos olhos, sem garra pra buscar a vitória. Enquanto nós damos a vida pelo Cruzeiro, parece que em campo tá todo mundo de férias. Já não basta o peso da camisa, a história do clube, tem o peso dessa torcida que faz de tudo e mais um pouco. Só que jogo após jogo, o que se vê é um elenco que não honra isso. E agora a cobrança vai ser severa, porque a paciência acabou. O apoio nunca faltou, mas não aguentamos mais essa falta de respeito com a torcida e com o Cruzeiro. Tá na hora de lembrar que aqui é Cruzeiro, e que a história desse time não se apaga. Honrem essa camisa, joguem com alma, porque de mordomia e salário em dia, o torcedor não vive!”. Máfia Azul

Ressalta-se que a Máfia Azul, fundada em 1977, está banida dos estádios do Brasil pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) até 15 de março de 2028. A decisão é de março deste de 2024 e ocorreu após envolvimento com brigas entre torcidas. Desta forma, itens relativos à organizada, como bandeiras, instrumentos musicais e roupas, são proibidos nos estádios.

519 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.