O Cruzeiro empatou por 1 a 1 contra o Lanús-ARG no jogo de ida da Copa Sul-Americana, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, na quarta-feira (23). Kaio Jorge, autor do gol celeste, ressaltou a necessidade de melhora da equipe para as próximas partidas. Ele enfatizou a importância de manter a concentração durante toda a partida para evitar tomar gols após abrir o placar. “Nossa equipe precisa ligar a chave nesse momento final, porque a gente acaba tomando o gol e desligando. A postura nossa não pode existir. Creio todo mundo dá a vida, tem ninguém de brincadeira. Uma vez, partida ou outra, vai ter jogador menos ligados, mais ligados. Precisamos estar com a melhor conexão para sair com a vitória lá", disse após a partida na zona mista.
O jogador também avaliou que a equipe do Cruzeiro demonstrou falta de atenção e inteligência após marcar o gol. Kaio Jorge marcou o gol aos cinco minutos do segundo tempo, mas o time sofreu o empate aos 28 minutos da etapa complementar. Ele destacou que a equipe passou a rifar a bola para a equipe adversária depois de abrir o placar, o que permitiu que o Lanús encontrasse espaços para marcar o gol de empate. “Faltou atenção e um pouco de inteligência. A gente abre o placar e começa a rifar a bola para a equipe adversária. Eles entraram na partida, começaram a achar os espaços e numa desatenção nossa tomamos o gol”.
As equipes voltam à campo na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, para definir o primeiro classificado para a final do torneio. A igualdade na primeira partida não dá vantagem a nenhum clube na eliminatória. A decisão da vaga vai para os pênaltis em caso de novo empate. Qualquer vitória argentina coloca o Lanús na final do torneio, assim como qualquer vitória brasileira coloca o Cruzeiro na decisão. Não há gol qualificado na disputa.