O meia-atacante Matheus Pereira, um dos destaques do Cruzeiro na temporada, teve a oportunidade de realizar um sonho de criança ao vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. Sua estreia aconteceu na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru, no dia 15 de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O número 10 cruzeirense, ao ser questionado sobre o destino da camisa do seu jogo de estreia na Seleção Brasileira, revelou que a guardou para presenteá-la à sua esposa. Uma atitude que demonstra o carinho e a importância desse momento especial em sua carreira.
Matheus Pereira entrou em campo durante a partida no segundo tempo, acionado pelo técnico Dorival Júnior. Mesmo com pouco tempo em campo, o meia teve a oportunidade de mostrar sua habilidade, chegando perto de marcar um gol em seu primeiro toque na bola.
O jovem craque realizou cinco ações com a bola, acertando um passe decisivo para a criação de uma chance perigosa. Mesmo diante do nervosismo natural pela estreia, Matheus Pereira demonstrou talento e determinação, conquistando uma nota de 6,7 no SofaScore, site esportivo de estatísticas.
Após o jogo, o jogador expressou sua felicidade e gratidão, agradecendo a todas as pessoas que o ajudaram em sua jornada. "Estou vivendo um sonho, super feliz, agradecido por tudo o que tenho vivido", concluiu.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!