Campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense e vice da Libertadores com o Cruzeiro, o atacante amazonense Soares viveu um período de destaque na carreira. Atualmente jogando na Série A do Catarinense Amador, ele enfrentará um período de afastamento dos gramados de três a seis meses devido a um diagnóstico de miocardite, uma inflamação leve no músculo do coração. O ex-atacante do Tricolor das Laranjeiras revelou que o mal-estar começou com fortes dores no peito e dificuldade de respirar, resultando em cinco dias de internação. Soares, aos 39 anos e com 28 clubes no currículo, acumula passagens por Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense, Vitória e Chiangmai United, da Tailândia, além de integrar o elenco do Amazonas que conquistou o acesso à Série C em 2022. Após se aposentar profissionalmente no ano passado, o jogador disputa a Série A do futebol amador de Santa Catarina pelo Sercos, onde é artilheiro do torneio com 12 gols em 12 jogos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/02/24/soares.png)
"Agradeço a todos os meus amigos, familiares e o carinho de todos que me desejaram boa recuperação. Boa sorte pra voltar logo. Vou voltar o mais breve possível, para jogar bola e dar alegria as pessoas que amam futebol", concluiu Soares, demonstrando positividade em relação à sua recuperação e ao retorno aos gramados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/u/W/ei8x4sS3WGr2eFRfrZ1Q/whatsapp-image-2024-10-20-at-11.39.27.jpeg)