O meia-atacante Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro, comentou sobre a polêmica declaração do goleiro do Lanús, Nahuel Losada, que afirmou que a Copa Sul-Americana está destinada ao clube argentino. Pereira evitou polemizar, mas comentou que os argentinos gostam de "confusões". Ele ressaltou que é importante manter o foco no que a equipe pode fazer e construir, sem se envolver em polêmicas desnecessárias.
Às vésperas da semifinal da Copa Sul-Americana, o goleiro Nahuel Losada garantiu que o Lanús eliminará o Cruzeiro e será campeão do torneio. Matheus Pereira preferiu focar no importante jogo que o Cruzeiro terá pela frente contra os argentinos, sem aumentar o nível da polêmica. Ele destacou a importância de buscar a evolução e um bom resultado no jogo de quarta-feira, respeitando a opinião do adversário.
O Cruzeiro, que não vence há cinco jogos, terá que se superar na Sul-Americana se quiser abrir os duelos semifinais com vitória. Matheus Pereira enfatizou a importância de marcar gols e de uma boa defesa, ressaltando a necessidade de um bom resultado em casa. Além disso, destacou que a vitória sobre o Lanús será fundamental para dar ao técnico Fernando Diniz a primeira vitória no comando da equipe.