Antes de a bola rolar para Cruzeiro e Bahia, na noite desta sexta-feira (18), no Mineirão, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida celeste exaltou bastante o meia-atacante Matheus Pereira. Os cruzeirenses que estiveram no Gigante da Pampulha comemoraram o fato de o camisa 10 ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira. Pouco depois de Matheus Pereira ter o nome anunciado pelo sistema de som do Mineirão, que apresentava o time titular do Cruzeiro para a partida, os torcedores cantaram em alto e bom som: “Não é mole, não. Matheus Pereira é também da Seleção”.
Pereira, como de costume, foi o jogador do Cruzeiro mais ovacionado quando sua foto apareceu no telão do Mineirão. Assim que a locutora do estádio anunciou o jogador, o frisson da torcida aumentou no mesmo instante. Estreia pela Seleção Craque do Cruzeiro, Matheus Pereira fez sua estreia pela Seleção Brasileira na vitória sobre o Peru, na terça-feira (15), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O meia começou a partida no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Dorival Júnior no segundo tempo. Ele ficou em campo por 12 minutos. Matheus Pereira entrou no lugar do atacante Raphinha aos 33 minutos da etapa final. Logo no primeiro toque da bola, o cruzeirense ficou perto de balançar as redes. Aos 38 minutos, o atacante Luiz Henrique disparou pela direita e tocou para o meia na entrada da área.
Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira foi convocado para a Seleção Brasileira no último sábado (12). O meia foi chamado para substituir Lucas Paquetá, do West Ham-ING, que recebeu o segundo cartão diante do Chile e não pôde estar em campo. Por isso, o cruzeirense vestiu a camisa 8, usada pelo titular do meio de campo.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores