Às vésperas da semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús foi derrotado pelo Independiente nesta sexta-feira (18), por 2 a 0, em La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo Campeonato Argentino. Com o resultado, o próximo adversário do Cruzeiro chegou ao nono jogo seguido sem vencer, incluindo todas as competições. No segundo tempo da partida, aos nove minutos, o meia Federico Mancuello, ex-Cruzeiro, abriu o placar para os visitantes. Pressionado, o Lanús viu a situação piorar com a expulsão do meia uruguaio Luciano Boggio, aos 20’ do segundo tempo. Em vantagem no placar e numericamente, o Independiente sacramentou a vitória fora de casa com o atacante paraguaio Gabriel Ávalos, aos 34 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Lanús seguiu com 20 pontos em 18 rodadas e ficou na 18ª posição do Campeonato Argentino. O Independiente, por outro lado, pulou para a 10ª posição na tabela, com 25 pontos. Lanús em crise Rival do Cruzeiro na Sul-Americana, o Lanús não sabe o que é vencer desde 21 de agosto. Na ocasião, o time grená venceu a LDU, do Equador, por 3 a 1, e avançou às quartas de final do torneio continental. Após aquela partida, o Lanús acumulou seis empates e três derrotas.
De olho na decisão da Sul-Americana, Cruzeiro e Lanús vão se enfrentar na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo de volta da semifinal será na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), em La Fortaleza, na capital argentina.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!