O Cruzeiro tomou a decisão de não divulgar mais os jogadores relacionados para as partidas. O “protocolo” pré-jogo era padrão até a chegada do técnico Fernando Diniz, anunciado em 23 de setembro como substituto de Fernando Seabra, demitido no mesmo dia. Segundo o Cruzeiro, a decisão de não divulgar mais os convocados para os jogos partiu do clube.
O protocolo era tido como praxe na Toca da Raposa e, com Diniz, ocorreu somente no jogo de estreia: em 26 de setembro, contra o Libertad-PAR, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão, em Belo Horizonte. A lista de relacionados era divulgada pelo Cruzeiro pelas redes sociais, geralmente na véspera das partidas. O clube também tirou a relação de convocados para os jogos dos press kits disponibilizados. Também havia divulgação de atualizações médicas em caso de desfalques por lesão.
No trabalho anterior de Diniz, pelo Fluminense, entre 2022 e 2024, também não havia divulgação de lista de relacionados para os jogos. O time de Diniz entrará em campo novamente nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro receberá o Bahia no Mineirão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo