Um duelo de dois meias promete agitar a partida entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Principais referências ofensivas das equipes, Matheus Pereira e Everton Ribeiro buscam encerrar o momento de instabilidade das equipes por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O Bahia está na sétima posição, com 45 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, oitavo. Enquanto o Tricolor venceu dois jogos dos últimos sete disputados, a Raposa tem rendimento ainda pior, com um triunfo em 10 compromissos. A fase ruim fez clube mineiro demitir Fernando Seabra e contratar Fernando Diniz.
E o momento do Cruzeiro passa por Matheus Pereira. Perto de alcançar a marca de 50 jogos pelo clube em 2024 (recorde na carreira), o meia tem nove gols e 13 assistências no ano (líder da equipe nestes rankings).
Do outro lado, Everton Ribeiro vive fase menos irregular, mas insuficiente para encerrar o momento instável do Bahia. Aos 35 anos, ele tem 52 partidas disputadas nesta temporada, com seis gols (sexto do time no ano) e nove assistências (segundo).
Será a terceira vez que Matheus Pereira vai enfrentar Everton Ribeiro, mas o meia ainda busca o primeiro resultado positivo. Agora é esperar para ver quem vai levar a melhor no novo embate. Reforçadas com os seus principais jogadores, Bahia e Cruzeiro se reencontram às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Mineirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!