A temporada de 2024 ainda não acabou, mas a diretoria do Cruzeiro estuda as lacunas atuais do time para traçar o perfil de contratações para o ano que vem. Segundo apuração da Itatiaia , os dirigentes celestes já possuem uma lista de potenciais reforços, tendo em vista as carências detectadas pelo departamento de futebol. Com a chegada do técnico Fernando Diniz, substituto de Fernando Seabra, nomes já foram debatidos com o novo treinador na intenção de reforçar o elenco. Inclusive, a vinda do novo comandante aconteceu em cima de uma promessa de grande investimento na temporada do ano que vem.
Investimento robusto À Itatiaia, uma fonte disse que mais de R$ 250 milhões devem ser investidos na contratação de reforços no ano que vem. Um dos alvos é o volante Christian, de 23 anos, atualmente no Athletico-PR . Christian preenche as características buscadas pelos dirigentes celestes. É um jogador polivalente que pode atuar em todas as posições no meio-campo. O jogador seria uma alternativa, diretamente, à posição de Matheus Henrique, contratado na janela de transferências do meio deste ano.
Cruzeiro de olho no mercado Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol cruzeirense entende que há necessidade de qualificar o elenco, aumentando o nível dos jogadores no banco de reservas. Atualmente, conforme informado por uma fonte, algumas lacunas destacadas no elenco estão na lateral-direita, defesa (zaga) e ataque. Faltam opções, seja pela falta de atletas ou por grande diferença de nível entre o atleta considerado titular e o reserva. No caso da lateral-direita, William é o titular absoluto. Wesley Gasolina, reserva imediato, está me fim de contrato e não tem sido aproveitado há um tempo.
Diferentemente do que acontece no lado esquerdo, por exemplo, onde ocorre uma concorrência dura entre Marlon e Kaiki. Defesa e ataque Na defesa, Lucas Villalba, Zé Ivaldo e João Marcelo são os nomes mais experientes para a zaga. Jogadores mais jovens completam o elenco, como Weverton, que chegou a estar fora do clube, e Jonathan Jesus, contratado no meio deste ano. No ataque, atualmente, apenas quatro jogadores estão disponíveis, por causa de lesões. Kaio Jorge, Gabriel Veron e Tevis, jovem da base. Juan Dinenno e Rafa Silva, outras opções, seguem em tratamento pelas lesões no joelho .



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil