A temporada de 2024 ainda não acabou, mas a diretoria do Cruzeiro estuda as lacunas atuais do time para traçar o perfil de contratações para o ano que vem. Segundo apuração da Itatiaia , os dirigentes celestes já possuem uma lista de potenciais reforços, tendo em vista as carências detectadas pelo departamento de futebol. Com a chegada do técnico Fernando Diniz, substituto de Fernando Seabra, nomes já foram debatidos com o novo treinador na intenção de reforçar o elenco. Inclusive, a vinda do novo comandante aconteceu em cima de uma promessa de grande investimento na temporada do ano que vem.
Investimento robusto À Itatiaia, uma fonte disse que mais de R$ 250 milhões devem ser investidos na contratação de reforços no ano que vem. Um dos alvos é o volante Christian, de 23 anos, atualmente no Athletico-PR . Christian preenche as características buscadas pelos dirigentes celestes. É um jogador polivalente que pode atuar em todas as posições no meio-campo. O jogador seria uma alternativa, diretamente, à posição de Matheus Henrique, contratado na janela de transferências do meio deste ano.
Cruzeiro de olho no mercado Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol cruzeirense entende que há necessidade de qualificar o elenco, aumentando o nível dos jogadores no banco de reservas. Atualmente, conforme informado por uma fonte, algumas lacunas destacadas no elenco estão na lateral-direita, defesa (zaga) e ataque. Faltam opções, seja pela falta de atletas ou por grande diferença de nível entre o atleta considerado titular e o reserva. No caso da lateral-direita, William é o titular absoluto. Wesley Gasolina, reserva imediato, está me fim de contrato e não tem sido aproveitado há um tempo.
Diferentemente do que acontece no lado esquerdo, por exemplo, onde ocorre uma concorrência dura entre Marlon e Kaiki. Defesa e ataque Na defesa, Lucas Villalba, Zé Ivaldo e João Marcelo são os nomes mais experientes para a zaga. Jogadores mais jovens completam o elenco, como Weverton, que chegou a estar fora do clube, e Jonathan Jesus, contratado no meio deste ano. No ataque, atualmente, apenas quatro jogadores estão disponíveis, por causa de lesões. Kaio Jorge, Gabriel Veron e Tevis, jovem da base. Juan Dinenno e Rafa Silva, outras opções, seguem em tratamento pelas lesões no joelho .



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo