Atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge revelou como foi o lance que causou uma lesão no meio-campista Matheus Henrique, durante o treino da equipe celeste na Toca da Raposa II. Em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia, o atacante revelou que Matheus se lesionou sozinho após tentar levantar a perna em um lance de treino. “O treinamento estava rolando tranquilo. A gente estava fazendo um (treino em campo) reduzido. Ele (Matheus) acabou sentindo praticamente sozinho, num movimento em que ele foi levantar a perna”, disse o atacante.
De acordo com comunicado oficial do Cruzeiro, Matheus machucou um músculo do quadril e ficará entregue ao departamento de saúde e performance. Não há detalhes sobre período de afastamento. Na mesma entrevista, Kaio Jorge ainda fez uma projeção e mostrou otimismo para o retorno de Matheus aos gramados. “Espero que ele possa melhorar o mais rápido possível. No meu ponto de vista, não foi nada grave, mais um desconforto que em breve ele estará nos gramados para nos ajudar”, disse.
Matheus Henrique foi um dos reforços contratados pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano. O jogador teve os direitos econômicos comprados ao Sassuolo, da Itália, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) e assinou contrato até junho de 2029.



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo