Lautaro Díaz é marcado por João Victor em jogo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF Cruzeiro e Vasco empataram por 1 a 1 em jogo elétrico disputado na noite deste domingo (29), no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Pirata abriu o placar aos 40min do primeiro tempo em mais um gol de puro oportunismo , chegando assim à vice-liderança da artilharia do Brasileirão, com nove gols.
O Cruzeiro chegou ao empate com Zé Ivaldo, aos 14min da etapa final , finalizando de cabeça no cantinho após cruzamento na medida de Barreal. A Raposa ficou com um homem a mais em campo aos 32min do segundo tempo e pressionou o Vasco no fim do jogo , mas não conseguiu a virada. A torcida reconheceu o esforço e aplaudiu os jogadores após o apito final mesmo com a igualdade.
A notícia ruim do jogo ficou por conta de David, do Vasco, que saiu chorando de campo no começo do primeiro tempo e preocupa . Ele prendeu a perna no gramado, sentiu o joelho e passará por exames para saber a gravidade da lesão.
Com o resultado, o Vasco chega a três jogos sem vitória no Brasileirão. O time alcança os 36 pontos e ao menos ganha uma posição na tabela , ultrapassando o Galo e assumindo o nono lugar. O Cruzeiro aparece logo na frente, em oitavo, agora com 43 pontos.
O Cruzeiro agora tem outro carioca pela frente . Na quinta-feira (3), duela com o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco segue em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG , quarta-feira (2), às 19h15, na Arena MRV, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
Fernando Diniz, suspenso, não esteve no banco de reservas (foi substituído pelo auxiliar Eduardo Barros) do Mineirão, mas o estilo de jogo do ex-técnico da seleção brasileira já se mostrou evidente no time cruzeirense . Ainda com falhas na construção de jogadas, a Raposa encontrou dificuldades para executar o que o treinador prega, apesar de boas oportunidades finalizadas por Kaio Jorge no primeiro tempo.
O Vasco, por sua vez, marcou forte no primeiro tempo e soube aproveitar a grande oportunidade que teve , mais uma vez contando com o faro de gol de Vegetti, que abriu o placar pouco antes do intervalo aproveitando rebote.
Em jogada ensaiada aos 14min do segundo tempo, o Cruzeiro cobrou escanteio curto, e Barreal —que havia acabado de entrar— cruzou na medida para Zé Ivaldo ganhar pelo alto e cabecear no cantinho.
Salva, Léo Jardim! Peralta arriscou chute perto da entrada da área e a bola resvalou em Sforza, mas o goleiro vascaíno se esticou e fez linda defesa.
FICHA TÉCNICA Cruzeiro 1 X 1 Vasco Data : 29 de setembro de 2024 (domingo) Horário : 18h30 (de Brasília) Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro : Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR : Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (VAR Fifa - SP) Cartões amarelos : João Victor e Léo (Vasco) Cartão vermelho : Mateus Carvalho (Vasco) Gols : Vegetti, aos 41min do primeiro tempo; Zé Ivaldo, aos 14min do segundo tempo



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!