Destaque do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira foi cortado do jogo contra o Vasco da Gama por conta de “risco de lesão” após dores na coxa direita. Os times se enfrentarão às 18h30 deste domingo (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O meia Matheus Pereira, após sentir um incômodo muscular na coxa direita, passou por avaliações que apontaram risco de lesão. Por este motivo, o atleta não estará disponível para a partida deste domingo”, divulgou o Cruzeiro, pouco mais de uma hora antes do jogo contra o Vasco.
O Cruzeiro fez mistério em torno da situação de Matheus Pereira. Nesse sábado (28), por exemplo, o clube não divulgou os relacionados para o jogo contra o Vasco. A divulgação da lista de convocados para as partidas é um procedimento corriqueiro no clube.
Matheus Pereira foi titular no último jogo do Cruzeiro, empate em 1 a 1 com o Libertad-PAR, no Mineirão, na quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 10 celeste não era ausência de uma partida desde 25 de agosto.
Na ocasião, o time celeste perdeu por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão, Matheus Pereira estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio. Matheus Pereira soma 47 jogos nesta temporada, com nove gols e 13 assistências. Contra o Vasco, segundo apurou a Itatiaia , MP10 será substituído pelo meia Mateus Vital.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero