O Libertad enfrentará o Cruzeiro, em partida válida pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, sem poder contar com o atacante Óscar Cardozo, de 41 anos, que não foi relacionado pelo técnico Daniel Garnero. Com 11 gols na temporada, o experiente artilheiro ficou de fora da lista de relacionados do time paraguaio, mesmo após ter sido liberado pelo DM. Ele não esteve presente no treino da equipe e também não jogou na última rodada do Campeonato Paraguaio.
Com o desfalque de Cardozo, Roque Santa Cruz, também experiente, deverá ser titular no ataque ao lado de Héctor Villalba, que fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Tacuary. O meio-campista Campuzano também será desfalque, abrindo espaço para Cristian Riveros ganhar uma chance no setor. Além disso, o Libertad ainda conta com outros jogadores no departamento médico, como Lorenzo Melgarejo, Antonio Bareiro e Lucas Sanabria.
O Libertad está seis pontos atrás do líder do campeonato nacional, o Olimpia, restando 10 rodadas para o final do torneio. Contudo, o time busca a recuperação, e para isso o técnico Daniel Garnero terá que lidar com os desfalques e a montagem de uma equipe alternativa para enfrentar o Cruzeiro. A provável escalação do Libertad conta com Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Cristian Riveros, Caballero e Iván Franco; Héctor Villalba, Gustavo Aguilar e Roque Santa Cruz.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!