O Cruzeiro apresentou oficialmente Fernando Diniz como novo técnico do clube na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa 2.
O treinador de 50 anos teve seu último trabalho no Fluminense, onde ajudou o time carioca a conquistar sua primeira Copa Libertadores da história.
Diniz tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2025 e já comandará o time celeste no jogo contra o Libertad, na próxima quinta-feira (26), pela segunda partida das quartas de final da Sul-Americana.
Em suas primeiras considerações como técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz agradeceu a oportunidade oferecida pela diretoria do clube e exaltou o trabalho deixado por Fernando Seabra, antigo treinador da Raposa.
Dono de um estilo de jogo autoral, o novo comandante celeste destacou a importância de ter vontade de vencer sempre, ser um time solidário e corajoso.
Segundo ele, o modelo de jogo não é o mais importante, mas sim como conseguir fazer com que os jogadores atinjam seu melhor nível.
Fernando Diniz aproveitou para exaltar as características dos jogadores do grupo cruzeirense, ressaltando a vontade de trabalhar com atletas como Cássio, Kaio Jorge, Matheus Henrique, Marlon, Zé Ivaldo e Matheus Pereira, os quais ele espera potencializar ao máximo.
Encerrando sua entrevista, o treinador prometeu muito trabalho e entrega junto aos jogadores para fazer o Cruzeiro jogar no melhor nível, e comentou suas expectativas para o confronto diante o Libertad, no Mineirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!