Apresentado nesta terça-feira (24) como novo treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz citou equipes cruzeirenses históricas ao apontar semelhanças entre seu estilo de jogo com o proposto pelos times de sucesso do clube. Diniz citou os times do final da década de 1960, campeão da Taça Brasil de 1966 e tetracampeão mineiro (1966 a 1969), e a equipe de 2003, campeã do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
“Tem tudo a ver aquilo que penso de futebol e a história do que a gente pode chamar do DNA do clube. Os times que marcaram época no Cruzeiro, além de ganhar títulos, produziram algo a mais do que ganhar campeonatos. Isso é uma coisa para mim muito importante, que marca de maneira especial a vida do torcedor do Cruzeiro”, iniciou Diniz. “Para citar dois, o time da década de 60, quem não é cruzeirense vai saber qual o time, foi fã do Tostão, foi fã do Dirceu Lopes e gostaria de ver o time jogar, como o time de 2003 aqui, que depois acabei jogando aqui em 2004. Marcou uma época, ganhou todos os títulos, vai lembrar do Alex, gostava de ver o Cruzeiro jogar, inclusive os adversários”, completou.
Posteriormente, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, interveio e falou em tom de brincadeira sobre o time de 2013 e 2014. O Cruzeiro conquistou dois Brasileirões e um Mineiro no período, com Mattos como diretor de futebol. “2013 e 2014, 2014 também. Esse time também foi marcante, difícil atingir bicampeonato, sempre difícil. Mas isso faz parte, e o Alexandre tem razão, foi um time que encantou, projetou de uma maneira exponencial Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e aquela turma que fez aquele time acontecer”, finalizou Diniz , em entrevista na Toca da Raposa II.
Fernando Diniz assinou com o Cruzeiro até o fim de 2025. Ele estava sem clube desde junho de 2024, quando foi demitido pelo Fluminense.
Momento O Cruzeiro entrará em campo novamente às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (26). O time celeste enfrentará o Libertad-PAR, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time celeste também ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Vasco da Gama, às 18h30 de domingo (29), pela 28ª rodada, no Mineirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!