Anunciado pelo Cruzeiro na segunda-feira, o técnico Fernando Diniz já terá um encontro com times já bem conhecidos em sua carreira. O novo comandante da Raposa vai estar à beira do campo contra o Vasco (29/9), Fluminense (3/10) e Athletico-PR (26/10). Já nesta rodada, Fernando Diniz vai reencontrar o Vasco, onde treinou o clube em 2021. Foram apenas 12 jogos pelo Cruz-maltino, com quatro vitórias, três empates, e cinco derrotas. O treinador teve a missão de levar o clube de volta para a elite do futebol brasileiro. Porém, o técnico não conseguiu melhorar o desempenho da equipe, e acabou demitido após duas goleadas sofridas contra Botafogo e Vitória na reta final da competição.
Em seguida, Diniz terá um encontro com o clube onde foi mais feliz em sua carreira: o Fluminense. Além do mais, o embate será justamente no Maracanã, onde faturou a Recopa, Libertadores e o Campeonato Carioca em 2023. A torcida e o treinador viveram grande lua de mel, mas que acabou em 2024. Na segunda passagem pelo Tricolor, foram 145 jogos sobre o comando da equipe - 73 vitórias, 30 empates e 42 derrotas, com 57,2% de aproveitamento. Contudo, foi demitido em 2024 após baixo da equipe e deixou a equipe em situação delicada na tabela do Brasileirão. A expectativa é de vaias e aplausos da torcida no estádio para o confronto pela gratidão ao título mais importante da história do clube, mas por deixado o time no Z4 do Brasileirão.
Ainda em outubro, Fernando Diniz vai enfrentar o Athletico, na Ligga Arena. Aliás, foi na Arena da Baixada que o treinador teve sua primeira grande oportunidade como técnico de um time de primeira divisão do nosso futebol. O início foi promissor, mas com queda acentuada em seus últimos momentos. No total, Diniz comandou o Furacão em 21 jogos, vencendo cinco, empatando sete e perdendo outros nove. Foram 25 gols marcados e 27 sofridos. A média de posse de bola no Brasileirão foi de 60.8%. Aliás, o Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana naquela temporada 2018, mas Diniz comandou o time em apenas dois jogos.
Por fim, Fernando Diniz terá a missão de classificar o Cruzeiro para a Libertadores de 2025. Ele lutará em duas frentes: pelo Brasileirão e pela Sul-Americana. Um dos fatores que facilitou o acerto foi o fato de o técnico considerar o time mineiro historicamente ofensivo em seu estilo de jogo. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil