Fernando Diniz foi anunciado nesta segunda-feira (23) como novo técnico do Cruzeiro. O profissional de 50 anos assinou contrato até o fim de 2025 e assume cargo deixado por Fernando Seabra, demitido nesta manhã. Diniz foi jogador do Cruzeiro em 2004, quando entrou em campo apenas oito vezes com a camisa celeste. Vinte anos depois, ele volta à Toca da Raposa, agora como técnico, e vai reencontrar três jogadores com quem já trabalhou ao longo da carreira.
Zé Ivaldo foi peça importante da defesa do Athletico-PR comandado por Diniz entre 2017 e 2018. A passagem do técnico terminou no meio da temporada 2018, mas o defensor seguiu no Furacão até 2022, quando teve a primeira passagem pelo Cruzeiro. Em 2021, quando treinou o Santos, Diniz teve Kaio Jorge como uma das opções de ataque. O técnico esteve apenas 27 jogos no comando do Peixe, mas naquele ano, o atacante marcou oito gols em 28 jogos com a camisa do time paulista.
O terceiro da lista é o lateral Marlon, que esteve com Diniz no Fluminense, em 2022. Naquele ano, que marcou a segunda passagem do técnico pelo clube, o jogador entrou em campo apenas sete vezes. Junto com Diniz, também chegam ao Cruzeiro os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O novo técnico deve comandar o time em treinamento já nesta terça (24), e existe também a expectativa para a estreia na quinta (26), contra o Libertad-PAR, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!