Após a saída de Fernando Seabra, nesta segunda-feira (23), Fernando Diniz é o nome mais cotado para ser o novo técnico do Cruzeiro. O profissional está sem clube desde junho, quando deixou o Fluminense, e tem histórico ligado à equipe celeste, mas dentro das quatro linhas. Aos 30 anos, o então meia Fernando Diniz foi anunciado como reforço do Cruzeiro em 2004.
À época, a equipe celeste tinha recém conquistado a Tríplice Coroa em 2003, e ao longo do ano, também se reforçou com nomes como Rivaldo, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. A passagem pela Toca da Raposa, entretanto, foi discreta. Diniz jogou apenas oito partidas, sendo três como titular, e não fez gol. A única vitória com o meio-campista foi sobre o Palmeiras, em 7 de setembro, pela 29ª rodada do Brasileirão: 3 a 1, gols de Sandro e Marcinho (duas vezes).
O Cruzeiro ainda empatou com São Paulo (0 a 0) e Coritiba (1 a 1), e perdeu para Guarani (2 a 0), Internacional (1 a 0, pela Sul-Americana), Atlético (3 a 0), São Caetano (4 a 1) e novamente Internacional (2 a 0, no Brasileirão). A passagem de Diniz pela equipe celeste ainda teve um afastamento inusitado. No dia 28 de setembro de 2004, o Cruzeiro enfrentou o Figueirense no Mineirão, pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro.
O então meio-campista precisou ficar fora da relação por conta do uso de uma pomada dermatológica com substâncias que poderiam acarretar em doping. Sem o armador, o Cruzeiro empatou por 3 a 3. Os gols da equipe celeste foram marcados por Marco Aurélio, Marcelo Batatais e Sandro. O único título cruzeirense na temporada foi o Campeonato Mineiro, que não teve participação de Diniz. Como jogador, o atual técnico foi campeão Paulista em 1997 e Carioca em 2002.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!