O Cruzeiro já se movimenta no mercado da bola e tem em Fernando Diniz o “plano A” para ser o novo técnico. Nesta segunda-feira (23), o clube anunciou a saída de Fernando Seabra, assim como o auxiliar Álvaro Martins. A última partida do antigo comando foi nesse domingo (22). Na Arena Pantanal, a equipe celeste ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme apuração da Itatiaia, Diniz é a prioridade cruzeirense e já existe negociação, mesmo em meio a especulações sobre a possível chegada de Renato Portaluppi.
Um fator importante é que o ex-técnico da Seleção Brasileira está sem clube desde junho, quando deixou o Fluminense, ao passo que Renato segue empregado no Grêmio. Fernando Diniz foi campeão da Copa Libertadores pelo Tricolor em 2023, mesmo ano em que também assumiu a Seleção em seis partidas. Já em 2024, com desempenho abaixo do esperado, o comandante deixou o clube carioca, que agora é treinado por Mano Menezes. Diniz trabalha como técnico desde 2009 e também teve passagens de destaque por Athletico-PR (2018) e São Paulo (2019 e 2020). Ele já esteve no Cruzeiro, mas como jogador, em 2004.
Já nesta quinta (26), o compromisso cruzeirense será pela Copa Sul-Americana. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Libertad-PAR no jogo de volta das quartas de final, após vitória fora de casa por 2 a 0 na ida. Até mesmo a derrota por um gol de diferença garante a Raposa na semifinal.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!