logo

23/9/2024 07:35

Cruzeiro dispensa técnico Fernando Seabra no comando da equipe.

Cruzeiro dispensa técnico Fernando Seabra no comando da equipe.

O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra em meio à instabilidade do time desde o início do mês de agosto. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira, após o empate sem gols com o Cuiabá, pelo Brasileirão. Contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, o treinador conseguiu recuperar o time na fase de grupos da Sul-Americana e brigar na parte de cima do Brasileirão. Porém, na reta final de trabalho, enfrentou instabilidade no torneio nacional, o que resultou em sua saída do cargo. Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Fernando Seabra comandou a equipe em 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e oito empates. Além dos resultados, também pesou o nível de atuações nessas partidas, com pouco volume ofensivo e Cássio fazendo intervenções fundamentais na defesa, evitando placares piores.

Fernando Seabra; Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Contratado pelo Cruzeiro para ser técnico do Sub-20, ainda em 2022, Fernando Seabra teve sucesso com a equipe, conquistando a Copa do Brasil 2023 e sendo vice na Copinha 2024. Além disso, trabalhou na comissão interina de Paulo Autuori, no fim do Brasileirão passado, levando o time à Sul-Americana. Seabra deixou o clube para trabalhar no Sub-23 do Bragantino, no fim de janeiro, mas retornou três meses depois, escolhido pela gestão de Ronaldo Fenômeno para substituir Nicolás Larcamón, demitido após o Campeonato Mineiro.

456 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.