A nova versão do Cruzeiro, que foi incrementada por quase R$ 200 milhões em reforços em julho, ainda busca engrenar uma sequência de vitórias. Mas, enquanto oscila em resultados e desempenho, tem contado com os reforços para decidir jogos, especialmente na Sul-Americana.
Foi assim que aconteceu diante do Libertad, quando Kaio Jorge e Lautaro Díaz marcaram os gols na vitória por 2 a 0, em Assunção, pela ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Matheus Henrique e Walace haviam decidido no 2 a 1 sobre o Boca, antes de o time classificar nos pênaltis. E a participação dos contratados também surgiram em resultados importantes no Campeonato Brasileiro.
Os reforços começaram a estrear diante do Bragantino, na 17ª rodada, e os homens de linha passaram a integrar o time titular dois jogos depois, contra o Juventude, no fechamento do primeiro turno. Os dois primeiros jogos contaram com Matheus Henrique, Lautaro e Kaio Jorge titulares, e o Cruzeiro venceu Juventude e Botafogo – a última sequência de vitórias do time na temporada. Diante do alvinegro carioca, o argentino marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0.
Desde que os reforços de linha estrearam como titular, o Cruzeiro disputou 12 jogos, com quatro vitórias, sendo que três tiveram participação decisiva dos novos jogadores. Eles anotaram sete dos 15 gols do time no período, sendo três de Matheus Henrique, dois de Lautaro e dois de Kaio Jorge.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!