O técnico da Inter de Limeira, Felipe Conceição, admitiu ter cometido um erro ao assumir o comando do Cruzeiro em 2021, quando o clube ainda era administrado pela associação. Em uma entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta terça-feira (17), ele expressou que não estava preparado para enfrentar o desafio, tendo em vista os problemas institucionais e financeiros que o clube atravessava na época.
Ele lamentou a decisão de ter deixado o Guarani, onde tinha estabilidade, salários em dia e um elenco que atendia às suas preferências, para aceitar um desafio que se mostrou além de suas capacidades. Felipe Conceição pontuou que a ilusão de conseguir mudar o clube rapidamente era um equívoco. Ele ressaltou que tanto os técnicos anteriores, como Felipão e Vanderlei Luxemburgo, não obtiveram sucesso, o que evidenciava o tamanho do desafio que enfrentava.
Após 18 jogos, sendo oito vitórias, três empates e oito derrotas, o treinador foi demitido em junho de 2021, após a eliminação na Copa do Brasil. Apesar dos percalços, Conceição afirmou ter orgulho de ter treinado a Raposa e destacou a grandeza do clube. No entanto, com mais experiência, admitiu que, olhando retrospectivamente, teria pensado duas vezes antes de aceitar o desafio.
Após deixar o Cruzeiro, Felipe Conceição assumiu o Remo durante a Série B de 2021, e, de forma irônica, enfrentou o time celeste em duas oportunidades, saindo vitorioso em ambas. Posteriormente, passou por Chapecoense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Uberlândia.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!